‍Devemos estar cientes de que não existe um tratamento de varizes ótimo, uma vez que existem diferentes opções de tratamento e diferentes padrões anatômicos. Para obter os melhores resultados, é necessário uma estratégia de abordagem individual e, na maioria dos casos, uma combinação de várias técnicas. 

ClaCs é uma técnica que combina laser, escleroterapia e anestesia local com jatos de ar gelado sobre a pele. Essa modalidade de tratamento exige um maquinário especial, são três aparelhos interligados que cumprem cada etapa para tornar o procedimento eficaz.

A combinação do laser  com a escleroterapia  tem muitas vantagens pois agrega a ação térmica do laser com a ação química do líquido injetado. Para diminuir a dor é usado um aparelho que sopra ar gelado com temperaturas de até -34 graus, sobre a pele. Esse ar gelado provoca dormência na pele reduzindo assim a dor sem efeitos colaterais.

Além do laser e do resfriador de pele o outro aparelho muito importante para a técnica é o VeinViewer que nos fornece a Realidade Aumentada. Esse aparelho nos permite visualizar as chamadas “veias nutridoras” ou “veias mães” que alimentam aquele grupo de vasinhos. Quando tratamos apenas vasinhos e ignoramos as veias nutridoras os vasinhos não desaparecem ou voltam muito rápido.